quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A aranha na fechadura



Parece-me que está é a forma mais indicada de começar, já que foi este trabalho que me motivou a fazer um blog. É verdade que tinha há algum tempo a ideia de publicar online alguns trabalhos meus, mas, por vários motivos, fui adiando isso.
Penso que foi em 2006 que fiz os primeiros esboços para esta Banda Desenhada. O texto é baseado em escritos de Leonardo da Vinci. Ele não fez nenhum desenho para acompanhar as suas fábulas. Ficaram para serem ilustradas por outros. Achei que esta daria uma boa página em banda desenhada. Comecei então a fazê-la, mas, como é meu costume, parei pouco depois, para a deixar incompleta numa gaveta.


Quando recebi um email sobre o concurso Jovens Criadores, decidi participar. Afinal, esta seria a minha última oportunidade para participar (no próximo ano ainda serei criador, espero eu, mas parece que deixo oficialmente de ser jovem).
Assim, resolvi resgatar o meu projecto inacabado e terminá-lo em poucos dias. Na ficha de inscrição havia espaço para colocar o meu site ou blog, mas eu não tinha nenhum.
Poucos dias depois fiquei a saber que tinha sido seleccionado. Então percebi a urgência que havia em resolver a questão do blog. Agora está feito e é assim que começa.
Irei colocar aqui trabalhos recentes, e também alguns mais antigos.
Até à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário