segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Briga de gatos

Foi assim que começou a minha fase picassiana. No colégio onde eu andava, na disciplina de EVT, os professores deram-nos um exercício que consistia em fazermos uma versão de uma obra de um artista no estilo de outro artista diferente. Eu resolvi fazer a Riña de Gatos do Goya (que eu tinha visto no Prado) à maneira de Picasso.
Aqui está uma cópia de um dos gatos do Goya que eu fiz antes de passar à pintura:
 
 
E aqui está a minha Riña de Gatos (segundo Goya à Maneira de Picasso):
 

Com esta Riña de Gatos acabei por receber o segundo prémio nos Jogos Florais lá do colégio, e depois fiz mais umas pinturas no mesmo estilo (como o DJ segundo Keith Haring).
Mais tarde fiz outra versão desta pintura do Goya.

Sem comentários:

Enviar um comentário